Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 3 de julho de 2012

ORAR COM FÉ

ORAR COM FÉ

ORAR COM FÉ

Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta que estava muito doente.

ORAR COM FÉ

Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico e vendo que apesar dos seus muitos cuidados e remédios, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar uma caminhada de duas horas até à cidade mais próxima em procura de ajuda.


ORAR COM FÉ

Chegando ao único hospital público da região, foi aconselhada a voltar para casa e trazer a neta para que fosse examinada.

Quando ía de volta, já desesperada por saber que a sua neta não conseguiria sequer levantar-se da cama sozinha, a senhora passou em frente a uma igreja e, como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado numa igreja, resolveu pedir ajuda.

Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas a  orar com fé.

A mulher aproximou-se das senhoras, contou a sua história e pediu que incluíssem nas suas orações, a netinha querida.


ORAR COM FÉ

Todas convidaram a sofrida senhora para juntar-se a elas e orar pela pequena.

Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras íam-se a levantar quando a mulher disse:
- Eu também gostaria de fazer uma oração especial. E gostaria que vocês me acompanhassem.

E, começou:
- Deus sou eu, a Maria. Olhe, a minha neta está muito doente, Deus, assim, eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Deus, anote o que eu vou dizer, onde fica.

As senhoras estranharam, mas continuaram a ouvir.
- Já está com a caneta, Deus? É muito fácil: o Senhor vai seguindo o caminho das pedras e quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estrada de terra batida. Não se engane, sim?


ORAR COM FÉ

As senhoras que tudo acompanhavam, estranharam a oração e algumas até esforçaram-se para não se rirem.

Ela continuou:
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma tasquinha... O Senhor entra na rua a seguir à oliveira e a minha casa é a última da rua. Pode entrar que não tem cão de guarda. Olhe Deus, a porta está trancada, mas a chave está debaixo do tapete vermelho na entrada. O Senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha, por favor. Mas olhe só, Deus, por favor, não se esqueça de colocar a chave de novo em baixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar a casa... Muito obrigada, obrigada mesmo, meu Deus. Conto com o Senhor!

A esta altura algumas senhoras já não continham os sorrisos, outras estavam surpresas e algumas aconselharam a velha senhora:
- Olhe, Dona Maria, as orações não funcionam assim... Existe uma maneira correcta de rezar e pedir as graças desejadas... Se preferir, continuamos a rezar mais alguns minutos pela sua neta e a senhora pode voltar para sua casa, está bem? A mulher acenou com a cabeça, agradeceu e sentiu-se desconsolada, pois nem rezar pela sua neta sabia fazê-lo como deve ser.

Ao chegar a casa, ao entrar, assustou-se ao ver a neta correndo ao seu encontro.

Cheia de alegria e felicidade, deu um grande e caloroso abraço na menina, dizendo:
- Minha neta, você está de pé! Como é possível?!?


ORAR COM FÉ

E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse:
- Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a avó de volta; porém, entrou um homem no meu quarto, muito alto, vestido de branco e mandou que eu me levantasse. Não sei como, mas eu simplesmente levantei-me. E com os olhos cheios de lágrimas, a menina continuou.
- Depois ele sorriu, beijou a minha testa e disse que tinha de se ir embora, mas pediu que eu avisasse a avó de que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho...


Resumindo ORAR COM FÉ: Não importa como ou a forma como reza. O que importa é o coração puro e a fé que coloca nas suas orações. Peça com fé, e receberá.

ORAR COM FÉ



ORAR COM FÉ





ORAR COM FÉ

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...